Esportes

Futsal: decisão para testar a Lei do Ex

Cascavel passou pelo Campo Mourão nas semifinais

Futsal: decisão para testar a Lei do Ex

Foto: Celso Dias

Cascavel – O futsal paranaense vai viver mais uma final de campeonato da Série Ouro. A final será entre Cascavel Futsal e Umuarama, com a primeira partida no noroeste do Estado, neste domingo, às 17h50, e a volta no Ginásio da Neva, na próxima terça-feira, às 18h50.

Apesar de se enfrentarem apenas duas vezes em final – 2005 e 2007 -, com uma conquista para cada lado, o confronto se firmou como um dos de maior rivalidade no Paraná. Agora, um novo capítulo será escrito com personagens que já atuaram de um ou de outro lado.

Claro que o caso mais emblemático é o técnico Nei Victor, com nove finais e cinco títulos pelo Cascavel Futsal, mas que agora enfrenta o time na quadra e nos tribunais trabalhistas.

Alguns atletas que brilharam sob o comando de Nei Victor hoje defendem o Umuarama, como o goleiro Alê Falcone e o pivô Hugo. Pintinho, hoje no Cascavel, já defendeu o AFSU. Sem contar o experiente Augusto, que estava naquela final de 2007 vencida pelo Umuarama dentro do Sérgio Mauro Festugatto.

Os dois times chegam para a decisão invictos dentro de seus ginásios.

Liga Paraná termina segunda

 

A semana decisiva do futsal paranaense também inclui a final da Liga Paraná. Neste sábado, haverá a primeira partida da decisão entre Marechal e Campo Mourão, no Ginásio Ney Braga, em Marechal. O jogo da volta está marcado para segunda-feira, no Ginásio Belin Carolo, em Campo Mourão.