Esportes

Futsal: Decisão de vaga na semifinal

Time de Cassiano Klein tem dois compromissos decisivos



Crédito: Assessoria
Crédito: Assessoria

Cascavel – Se não houver mudança em função do novo decreto estadual em virtude da covid-19, o Cascavel Futsal fará dois jogos decisivos a partir deste sábado. Primeiro, pelas quartas de final da Série Ouro, recebendo o Marechal, no Ginásio da Neva, a partir das 19h.

Como venceu a primeira partida por 6 a 1, os cascavelenses jogam com vantagem do empate para se classificar para as semi. Quem passar pega o vencedor do confronto entre Campo Mourão x Dois Vizinhos, que também se enfrentam neste sábado com a vantagem no Campo Mourão.

A outra partida decisiva para a Serpente Tricolor será na segunda-feira, também no Ginásio da Neva, só que pelas quartas de final da Liga Paraná. O time precisará vencer o Dois Vizinhos para se classificar, já que perdeu o primeiro jogo por 3 a 2. “Jogos importantes como foram todos desta temporada. Temos que fazer valer o fator casa e buscar a classificação, independente do resultado que precisamos. Serão dois jogos duros”, comentou o ala Gustavinho.

Decreto Estadual adia eventos

Cascavel – Publicado na última quinta-feira, o Decreto Estadual 6294 já trouxe efeitos para o mundo do esporte. Em Cascavel, a Meia Maratona Univel, programada para este domingo, foi adiada. Enquanto isso, algumas federações aguardam melhor posicionamento do governo do Estado para definir a sequência de suas competições.

O texto do decreto fala em proibição de eventos com mais de dez pessoas e que tenham contato físico, porém, não explicita as disputas esportivas.

Além dessa questão, também existe o toque de recolher das 23h às 5h, o que poderia inviabilizar o transporte das equipes.