Esportes

Futsal: De volta pra casa

O retorno só foi possível pela conversa dos dirigentes esportivos com os representantes da saúde, demonstrando o cumprimento dos protocolos sanitários e a equivalência com as quadras de sintético onde as atividades estavam liberadas

 Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Cascavel – Depois de mais de um mês improvisando treinos em academias e campos de grama sintética, o Cascavel Futsal finalmente conseguiu realizar seus treinos no Ginásio da Neva, o que abre a possibilidade de a cidade receber os jogos da Liga Paraná e da Série Ouro, que se iniciam em pouco mais de 20 dias.

O retorno só foi possível pela conversa dos dirigentes esportivos com os representantes da saúde, demonstrando o cumprimento dos protocolos sanitários e a equivalência com as quadras de sintético onde as atividades estavam liberadas. “Ficamos mais de quatro meses longe da quadra. É um dia para a gente comemorar e trabalhar forte ao longo das três semanas que restam para o início das competições”, comentou o técnico Cassiano Klein.

Durante esse período, todos os atletas permaneceram na cidade, realizaram trabalhos físicos e foram monitorados, o que deve minimizar os efeitos da pandemia para o trabalho tático. “Eu acredito que os atletas têm muita recordação do que foi trabalhado taticamente na pré-temporada. Vamos dar ênfase na parte tática e precisamos de ritmo de jogo. Os treinos serão adequados com intensidade e velocidade para chegar perto do que serão as partidas que vamos jogar”, avalia Cassiano.

A reestreia do time está prevista para 15 de agosto, pela Liga Paraná, diante do Prudentópolis, no Ginásio da Neva. Os jogos serão com portas fechadas por conta da pandemia.