Esportes

Futsal de Cascavel entre os melhores do mundo

Os paredões André Deko e Bia Castagnaro concorrem ao prêmio de melhores goleiros do mundo

Futsal de Cascavel entre os melhores do mundo

Cascavel – Os títulos nacionais obtidos por Cascavel Futsal e Stein Futsal na última semana de 2021 colocaram, definitivamente, a cidade no mapa mundial da modalidade. Se vários atletas que atuaram por aqui buscaram espaço no exterior, agora é a vez dos gringos voltarem seus olhares para os atletas e técnicos. O resultado pode ser visto na lista de atletas candidatos a melhor do mundo através de votação no site Futsal Planet, que tradicionalmente acompanha os principais campeonatos pelo mundo e seleciona os melhores em cada posição.
Cascavel está presente, por enquanto, em cinco votações: melhor goleiro com André Deko; melhor goleira com Bianca; melhor técnico de time com Cassiano Klein e Marcio Coelho; e melhor time do mundo com o Cascavel Futsal. Os demais candidatos em cada posição serão anunciados ao longo desta semana.
O Cascavel Futsal concorre na votação de melhor time do mundo no futsal masculino contra Barcelona, Barracas Central e San Lorenzo (Arg), Magnus, Mês Sungun (Irã), Nagoya Oceans (Jap), Sinara e Tyumen (Rus) e Sporting (Por).
O carioca André Deko foi eleito o melhor goleiro da Liga Futsal e tem como concorrentes na votação a melhor do mundo outros três brasileiros – Willian, do Joinville; Guitta, do Sporting de Portugal; e, Léo Higuita, do Kairat Almaty. Também integram a lista os espanhóis Didac, do Barcelona, e Fede, do Levante; o argentino Nicolas Sarmiento, do Real Betis; o russo Putilava, do Sinara; o iraniano Samimi, do Varzagan; e, o vietnamita Ho Van I, do Thai Son Nam.
Já a goleira Bianca, convocada para a Seleção Brasileira, tem como concorrentes as brasileiras Ana Carolina, do Pescara; Jozi, do Buera (Esp) e Missi, do Barateiro; a italiana Dibia, se, do Falconara, a portuguesa Ana Catarina, do Benfica; a ucraniana Sagaidachna, do Tesla; a espanhola Silvia Aguete, do Pescamar; a russa Surnina, do Normanochka e a iraniana TAvasoli, do Saipa Tehran.

Técnicos
Além de começar por bons goleiros, grandes times têm grandes treinadores. Os dois comandantes dos times cascavelenses participam da eleição de melhor técnico de clube. No futsal feminino, Marcio Coelho tem como companheiros na eleição  concorre contra os comandantes de clubes do futsal  iraniano Narges Alvani e Palayesh Naft; russo Alexander Cherkasov, os brasileiros Cris  de Souza e Anderson Machado, o argentino Gonzalo Santoangelo, espanhol Júlio Delgado, italiano Massimoliano Neri, português Pedro Henriques e ucraniano Vasyl Sukhomlinov.
Já, Cassiano Klein concorre com Ricardinho, do Magnus; os argentinos Luciano Antonelli, do San Lorenzo, e Diego Pela, do Barracas Central; o iraniano Ahmad Baghbanbashi, do Varzaghan; os russos Evgeny Davletshin, do Sinara, e Nikolay Ivanov, do Tyumen; o português Nuno Dias, do Sporting; e, o espanhol Tino Pérez, do Movistar Inter.

+++ Mais:+++

 

Tcheco ainda busca melhor formação

Cascavel – O FC Cascavel segue a sua preparação para o Campeonato Paranaense, que será iniciado no dia 22 de janeiro. No sábado, a equipe realizou jogo-treino em Cianorte e ficou no 0x0. O primeiro teste foi em Maringá, com derrota por 3×1. Nas declarações concedidas após os testes, o técnico Tcheco mostrou não estar preocupado com os resultados, mas ressaltou que será preciso corrigir várias coisas ao longo destas duas semanas antes da estreia.
“Esse tipo de amistosos é justamente para ajustar algumas situações que entendemos que temos que melhorar. Nosso olhar é mais para o ritmo de jogo, parte física dos atletas e, com o tempo que temos até a estreia, vamos tentando arrumar a casa”, afirmou após o empate em Cianorte.

O time ainda tem mais dois amistosos programados, amanhã, contra o Maringá e sábado, contra o Cianorte.

Copa do Brasil
A CBF definiu ontem os critérios e formação dos potes para os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. O sorteio acontece na próxima segunda-feira. O FC Cascavel está no pote F e terá como adversário um dos times do pote B – Cuiabá, Goiás, Juventude, Vitória, Coritiba, Avaí, CRB, Ponte Preta, CSA e Vila Nova.

+++

 

Neymar entra na reta final de recuperação

Paris – Após as festas de fim de ano no Brasil, Neymar está de volta a Paris para passar por uma nova etapa na recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo. O atacante corre contra o tempo para voltar ao PSG para o duelo contra o Real Madrid pelas oitavas de final da Champions League.
O brasileiro usou suas redes sociais para anunciar que está ”em casa” em uma foto publicada em seus stories do Instagram. O jogo de ida contra a equipe merengue está marcado para o dia 15 de fevereiro no Parque dos Príncipes e volta para 9 de março no Santiago Bernabéu.

 

+++

 

Último dia de inscrição no HandBeach

Nesta terça-feira termina o prazo de inscrição para a etapa litoral do Circuito Paranaense de Hand-Beach, que será disputada na arena do Centro Educacional Esportivo Prefeito Gilber Gonzaga Vieira, em Antonina, nos dias 22 e 23 de janeiro. A inscrição deve ser feita no site da Liga Paraná de Handebol.
O Circuito Paranaense de Handebol de Praia será realizado em seis etapas, com a 2ª etapa denominada Corredor das Águas entre os dias 02 e 03 de abril; etapa Norte Paranaense de 02 a 03 de julho; etapa Angra Doce de 20 a 21 de agosto; etapa Lindeiros de 12 a 13 de novembro; e a etapa de encerramento também nos municípios Lindeiros no período de 19 a 20 de novembro.