Esportes

Futebol sub-20: André Jardine convoca a seleção olímpica para torneio na França

Veja a lista dos convocados

Técnico André Jardine fez sua primeira convocação desde que quando assumiu o cargo, mês passado/ Crédito: CBF
Técnico André Jardine fez sua primeira convocação desde que quando assumiu o cargo, mês passado/ Crédito: CBF

Rio de Janeiro – A seleção brasileira olímpica que disputará o Torneio Maurice Rivello, na França, mais conhecido como Torneio de Toulon, foi convocada ontem pelo técnico André Jardine, que chamou 22 jogadores para disputa da competição que será realizada de 1º a 15 de junho.

Esta será a primeira etapa de preparação da equipe que, em janeiro do próximo ano, irá em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O Pré-Olímpico será disputado na Colômbia e classificará duas seleções para as Olimpíadas.

Nesta edição do Torneio de Toulon, a seleção brasileira está no Grupo B, com Qatar, Guatemala e os anfitriões franceses. Também estão na disputa da competição Japão, Chile, Inglaterra, Portugal, China, Bahrein, Irlanda e México. Os primeiros colocados de cada chave, além do melhor segundo lugar se classificam para a semifinal.

“Entendemos a importância deste trabalho rumo aos Jogos Olímpicos, o que também é a busca pela manutenção da nossa medalha de ouro. Vamos com uma equipe forte, acreditamos bastante no potencial e experiência desses jogadores para atingirmos um bom nível de atuações rapidamente”, comentou André Jardine.

A delegação brasileira se reunirá no dia 27 de maio no Brasil e embarcará diretamente para Marselha, na França. A estreia da seleção está marcada para o dia 2 de junho contra a Guatemala. Três dias depois, o Brasil enfrentará a França, em 5 de junho. O encerramento da primeira fase será no dia 8, contra o Qatar.

Desfalques

A convocação da seleção olímpica desfalcará alguns times brasileiros num momento decisivo na temporada, a rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, que será realizada no período do Torneio de Toulon. Chamados pelo técnico André Jardine, jogadores como Matheus Vital e Pedrinho (Corinthians), Antony (São Paulo), Rodrygo (Santos), Pedro (Fluminense), Guga (Atlético-MG), Matheus Henrique (Grêmio), Iago (Internacional) e Renan Lodi (Athletico) estão fora dos duelos importantes pela Copa do Brasil. Todos estão na faixa etária exigida para brigar pelo bicampeonato olímpico no Japão.

OS CONVOCADOS

Goleiros

Lucão (Vasco)

Lucas Perri (Crystal Palace/ING)

Ivan (Ponte Preta)

 

Defensores

Gabriel (Lille/FRA)

Murilo Paim (Cruzeiro)

Luiz Felipe (Lazio/ITA)

Lyanco (Bologna/ITA)

Emerson (Betis/ESP)

Guga (Atlético-MG)

Iago Borduchi (Internacional)

Renan Lodi (Athletico-PR)

 

Meias

Douglas Luiz (Girona/ESP)

Thiago Maia (Lille/FRA)

Tabata (Portimonense/POR)

Wendel (Sporting/POR)

Mateus Vital (Corinthians)

Matheus Henrique (Grêmio)

 

Atacantes

Pedrinho (Corinthians)

Matheus Cunha (Leipzig/ALE)

Rodrygo (Santos)

Antony (São Paulo)

Pedro (Fluminense​)