Esportes

Futebol: série D começa hoje com playoffs

Os jogos da volta ocorrem no próximo domingo

Watthimen, do Ji-Paraná; o pai era fã do Watchman, mas o cartorário... uma das muitas curiosidades da Série D
Foto: Reprodução
Watthimen, do Ji-Paraná; o pai era fã do Watchman, mas o cartorário... uma das muitas curiosidades da Série D Foto: Reprodução

Cascavel – Oito times iniciam hoje a disputa da Série D, que neste ano terá dois representantes do oeste do Paraná: FC Cascavel e Toledo. É bem verdade que a fase é chamada de preliminar, mas já começa em clima de decisão. Os playoffs vão garantir os quatro últimos integrantes da fase de grupos, que começa no dia 19 de setembro. Os jogos da volta ocorrem no próximo domingo.

O Real Noroeste, de Águia Branca (ES), enfrenta o Aquidauanense (MS), a partir das 15h, no Estádio José Olímpio da Rocha. Quem passar vai entrar no Grupo A5, com Goiânia, o adversário da estreia, Goianésia, Vitória (ES), União (MT), Águia Negra (MS), Operário (MT) e Aparecidense (GO).

A partir das 16h será a vez de Ji-Paraná x Nacional (AM), no Estádio José Bianco, em Ji-Paraná (RO). O destaque do jogo está nos nomes de dois jogadores inspirados em heróis do cinema. O Ji-Paraná tem o atacante Watthimem, de 30 anos, nome inspirado no personagem Watchmen. No Nacional, o meio-campo é comandado por Jackie Chan, jogador que não tem qualquer ligação com o Oriente.

A Série D está cheia de curiosidades. O super-herói que avançar de fase enfrentará os inimigos do Grupo A1 – Rio Branco (AC), Independente (PA), Bragantino (PA), Vilhenense (RO), Galvez (AC) e Fast Clube (AM).

Tocantinópolis e Brasiliense jogam às 16h no Estádio João Ribeiro, no Tocantins. Quem passar fará companhia aos times do Grupo A6 – Caldense (MG), Palmas (TO), Villa Nova (MG), Gama (DF), Atlético (BA), Bahia de Feira (BA) e Tupynambas (MG).

Por fim, o confronto das 17h, Baré (RR) x Ypiranga (AP), no Estádio Canarinho, em Boa Vista. Os donos da casa foram notícia no início do ano por entrarem em campo com máscaras e deixarem o gramado logo em seguida como protesto pelo campeonato estadual estar prosseguindo quando todos os outros já haviam parado. O classificado entra no Grupo A2 – Moto Clube (PA), River (PI), Sinop (MT), São Raimundo (RR), Altos (PI), Santos (AP) e Juventude (MA).