Esportes

Futebol feminino: Vadão reconhece abatimento, mas destaca importância do bronze

SÃO PAULO ? O técnico Vadão afirmou ontem que, após uma “ressaca de desclassificação”, pretende usar o quadro de medalhas do Brasil para incentivar a seleção feminina de futebol na disputa pelo bronze contra o Canadá, hoje, às 13h, no Itaquerão (SP). Vadão confirmou que a atacante Cristiane e a lateral Fabiana devem jogar. Futebol-fem-1808

Cristiane entrou apenas na prorrogação contra a Suécia na terça-feira, quando o Brasil foi derrotado nos pênaltis (4 a 3). Ela já estava recuperada de lesão muscular na coxa, mas Vadão optou por não lançá-la de início, segundo ele, para não correr riscos. Fabiana sofreu entorse no tornozelo nas quartas de final, contra a Austrália, e também deve voltar ao time titular.

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

Vadão disse que conta com o apoio da torcida para empurrar o time nesta tarde.

? O acolhimento que tivemos da torcida nos traz um clima favorável. Óbvio que aumenta a responsabilidade de nos apresentarmos bem, mas isso faz parte de estar na seleção brasileira ? afirmou. ? Depois de tudo o que o povo fez pela seleção feminina, posso garantir que a gente vai fazer de tudo para ganhar essa medalha.

O técnico reconheceu que as meninas ainda se sentem frustradas pela derrota na semifinal. Na preleção, ele disse que dirá a elas que o bronze é importante não só para elas, mas para o país.

? Estamos disputando a Olimpíada. Na primeira fase, ficamos na Vila Olímpica, com atletas de todos os esportes. Cada atleta que encontrávamos era o melhor do seu país e estava ali para conquistar sua medalha. Temos que pensar nisso e também no quadro de medalha brasileiro, nas medalhas que o país já conquistou, reforçando o carinho que a torcida teve conosco.

Conheça todos os esportes olímpicos da Rio-2016