Esportes

Futebol feminino: Toledo perto da vaga no Brasileiro A-2

Meninas de Toledo disputaram o Brasileiro A-2 em 2020

Futebol feminino: Toledo perto da vaga no Brasileiro A-2

Toledo – Mais uma vez o Toledo Esporte Clube deverá ser o representante paranaense no Campeonato Brasileiro da Série A-2 de futebol feminino. A vaga na competição é garantida ao campeão estadual. Em 2020, o Toledo também disputou o Brasileiro, firmando parceria com o Coritiba.

Na última quarta-feira, houve o arbitral do estadual feminino. Para surpresa de muita gente, apenas Toledo, Athletico e Imperial se inscreveram. Porém, com o decorrer da reunião, os dois times da capital também desistiram e o time do oeste deverá ser declarado o campeão e o representante paranaense.

“Nós temos como certo, pois, no bom senso, não tem como ser diferente. Apenas o Toledo confirmou e não vai haver a competição estadual”, disse o presidente do Toledo, Carlos Dulaba.

Ontem, a Federação Paranaense de Futebol fez o comunicado para a CBF, informando sobre a inscrição única. De acordo com a assessoria, a entidade estadual apenas aguarda a resposta para confirmar a vaga.

O Brasileiro Feminino A-2 continuará com seu formato democrático, contando com representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. O campeonato está programado para começar no dia 16 de maio e terminar em 12 de setembro. Ao todo, 36 clubes disputarão as quatro vagas de acesso à Série A1 de 2022, sendo que na primeira fase os times serão divididos em seis grupos.

 

Foto: Arquivo/Coritiba