Esportes

Futebol: FC Cascavel inicia os trabalhos táticos

A ideia é acelerar a preparação, mesmo com a preparação física inicial sendo a prioridade no início da temporada

Futebol: FC Cascavel inicia os trabalhos táticos

Cascavel – A segunda semana de trabalhos do FC Cascavel para o Campeonato Paranaense já está em andamento e tem como principal foco o início dos trabalhos táticos. A ideia é acelerar a preparação, mesmo com a preparação física inicial sendo a prioridade no início da temporada. Como as férias foram um pouco mais curtas, a maioria dos jogadores teve retorno dentro de um patamar físico satisfatório.

A outra novidade é a confirmação do retorno do meia-atacante Robinho, que atuou no Brasileiro da Série D, mas, por questões burocráticas, foi devolvido ao Operário Ferroviário. Ontem, ele participou normalmente das atividades enquanto aguarda a publicação de seu novo contrato por empréstimo. “Temos uma excelente estrutura, e será uma semana muito boa. É o início do nosso processo de trabalho, mas teremos um tempo bem adequado para desenvolver tudo que pensamos para a equipe. Os jogadores se encontram bem, graças a Deus nenhum teste positivo para covid-19 ou contundido, isso é importante para seguir nossa preparação”, disse o técnico Tcheco.

Faltando 41 dias para a estreia no Campeonato Paranaense, a comissão técnica já está em busca de jogos amistosos para testar a formação que o técnico Tcheco acredita ser a ideal. Os primeiros jogos-treinos devem acontecer contra equipes amadoras da região até que se tenha os adversários profissionais quando o início da competição estiver mais próximo.

 

Foto: Assessoria/Felipe Fachini