Esportes

Futebol do Flu vira dividida em debate de candidatos

unnamed.jpgA dois dias da eleição para presidente do Fluminense, os candidatos Mário Bittencourt e Pedro Abad participaram, nesta quinta-feira, do debate promovido pelo canal por assinatura ?Premiere? e pelo site ?Globoesporte.com?. Eles fizeram perguntas um ao outro, momento no qual o departamento de futebol foi o centro da discussão. Celso Barros não foi. ELEIÇÕES NO FLUMINENSE 15-11

Candidato da situação, Abad questionou envolvimento de Mário, ex-advogado e ex-dirigente do Fluminense, com a empresa Bloom Soccer, representante dos zagueiros Gum e Artur. Segundo ele, uma comissão de R$ 700 mil foi destinada à empresa na renovação do contrato de Gum.

? Curioso, estamos diante aqui do presidente do conselho fiscal, órgão que deveria fiscalizar os atos do presidente do clube. Nenhum documento pode ser assinado sem o aval do presidente. Todos são chancelados pelo presidente. O Abad está há anos ali. Sabiam da minha ação esporádica na empresa ? respondeu Mário.

Já o advogado quis saber o motivo de, após ele ter deixado o clube, a diretoria ter se desfeito de jogadores como Fred, Marlon, Diego Souza e Danielzinho, e ter contratado jogadores mais caros.

? Eu vejo a utilização de ?vocês? muito equivocada, porque eu não estive no departamento de futebol. Nos últimos dois anos, o futebol foi totalmente errado. Foram contratações que não agregaram, com jogadores que não rendem. Eu não quero misturar política do clube com futebol, vai ser apenas com pessoas profissionais ? rebateu Abad.

A eleição para presidente do Fluminense é sábado, das 9h às 18h, nas Laranjeiras. Com chances remotas de ir à Libertadores, o time visitará o Figueirense no domingo.