Policial

Furto de outro caminhão é investigado pelo GDE

O GDE não descartou a participação de funcionários da própria prefeitura nos furtos

Cascavel – O GDE (Grupo de Diligências Especiais) investiga o furto de dois caminhões pertencentes à Prefeitura de Cascavel. Além do veículo recuperado no dia 1º deste mês, pela Polícia Militar, os investigadores procuram por outro caminhão furtado na quarta-feira da semana passada, no aeroporto da cidade.

A polícia ainda procura pelos autores dos furtos. De acordo com o delegado do GDE, Edgar Dias Santana, há uma linha robusta de investigação. No entanto, para não afetar o trabalho, mais detalhes não foram repassados. A Polícia Civil apura ainda se os dois crimes têm alguma ligação.

O GDE não descartou a participação de funcionários da própria prefeitura nos furtos. Entretanto, informações repassadas à reportagem do Hoje dão conta que um servidor público, exonerado há pouco tempo, estaria encabeçando o esquema criminoso.  

O caminhão recuperado foi localizado pela Polícia Militar nas proximidades do Autódromo Zilmar Beux. O veículo foi adulterado pelos criminosos. Antes de cor azul, o caminhão teve sua cabine pintada de vermelho. Placas clonadas também foram colocadas. Porém, pelo número do chassi, foi constado que o mesmo havia sido furtado.

Nas proximidades onde o caminhão foi encontrado, a polícia encontrou carcaças de três motos e de um carro que foram apreendidas. O local seria um ponto de desova de veículos furtados. Funcionários do aeroporto, de onde o caminhão foi levado, e do autódromo, onde ele foi localizado, foram ouvidos pela Polícia Civil.