Cotidiano

Furlan assume Uopeccan: “É um grande desafio”

O Hospital Uopeccan ganhou novo presidente no fim da manhã de ontem (16). Depois de 20 anos à frente da instituição em Cascavel e Umuarama, Ciro Kreuz se despediu e passou o cargo para Leopoldo Furlan, presidente do Sindilojas.

A solenidade reuniu rotarianos, médicos, diretores e convidados no auditório do centro de estudos do hospital, no Bairro Santo Onofre, região oeste de Cascavel.

Furlan sabe do desafio que será tocar dois hospitais que são referência nacional: “É um desafio enorme. Sem sombras de dúvida, é uma nova experiência para mim. Eu era vice-presidente, mas ser o presidente é totalmente diferente”.

Segundo ele, os projetos terão continuidade e agora vai se empenhar para manter e melhorar os atendimentos, bem como buscar novos apoios e desenvolver novos projetos. “São 1,3 mil procedimentos realizados por dia no hospital. As operações custam R$ 10 milhões por mês. Precisamos continuar com as ações, fazer eventos e pedir doações para que o nosso trabalho já consagrado continue fazendo a diferença e ajudando a salvar tantas vidas”, enumera.

Boas-vindas

Agora ex-presidente, Ciro Kreuz avalia de forma positiva os 20 anos que ele dedicou à Uopeccan. “Graças a toda a equipe do hospital, aos voluntários, à comunidade, conseguimos crescer e sermos o que somos hoje. Sem eles ficaria muito difícil chegar até aqui. Nós, com muita luta, mantivemos as estruturas e os equipamentos e conseguimos dar um ótimo atendimento para os nossos pacientes e isso será continuado”.

Kreuz deu as boas-vindas a Furlan: “Espero que você fique por muitos anos na presidência. Capacidade, vontade e preparação o Furlan tem de sobra”.

Centro de Excelência

A Uopeccan (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer) começou sua história em 12 de julho de 1991, desenvolvida por um grupo atuante de rotarianos em Cascavel.

O Hospital do Câncer é um centro de excelência em oncologia prestes a completar 28 anos de atividades desenvolvidas, desde o acolhimento das famílias até os mais complexos exames, cirurgias e tratamentos contra vários tipos de cânceres, doenças hepáticas e outras especialidades.

Uma das conquistas mais recentes, o centro de saúde é o único do interior do Paraná habilitado e credenciado para realizar transplante de fígado.

Em 2016 a Uopeccan se tornou um Hospital Acreditado. É o único Cacon (Centro de Alta Complexidade em Oncologia do Paraná) e também o único que possui o Selo da ONA (Organização Nacional de Acreditação), que certifica a qualidade dos serviços de saúde no Brasil.