Esportes

Furacão contrata Jean Pyerre por um ano de empréstimo

O atleta tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2023, mas já não estava mais nos planos do tricolor gaúcho

Furacão contrata Jean Pyerre por um ano de empréstimo

Curitiba – Campeão da Copa Sul-Americana e vice da Copa do Brasil em 2021, o Athletico-PR segue em busca de reforços para a próxima temporada. Ontem, o Furacão anunciou o meia Jean Pyerre, que estava no Grêmio. O jogador chega por empréstimo de um ano.

O atleta tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2023, mas já não estava mais nos planos do tricolor gaúcho. O clube afastou o meia antes do final do Brasileirão, que terminou com o rebaixamento da equipe para a Série B.

Além de Jean Pyerre, o Athletico anunciou o zagueiro Matheus Felipe, vindo do CSA, e o volante Pablo Siles, do Vitória. Contudo, a preocupação da diretoria e dos torcedores é a possível saída do meia-atacante Nikão, ídolo do clube. Ele tem vínculo com o Furacão até o fim deste ano e ainda não definiu o seu futuro. O Athletico fez uma última tentativa pela renovação, enquanto outros times mostraram interesse, como Palmeiras e São Paulo.

 

++++Mais sobre esportes:+++

 

Real Madrid tem 13 jogadores com a Covid-19 em dezembro

 

Na tarde de ontem (29) o Real Madrid confirmou que mais quatro jogadores testaram positivo para a Covid-19 e deverão cumprir dez dias de quarentena. Os novos infectados são o brasileiro Vinícius Junior, além do goleiro Courtois e os volantes Valverde e Camavinga. Eles deverão ficar fora das partidas contra o Alcoyano, no dia 5, pela Copa do Rey, além do duelo com o Valencia, no dia 8, pelo Campeonato Espanhol.

Com mais estes casos, o time merengue chegou a 13 atletas que contraíram a doença somente em dezembro. Modric, Marcelo, Asensio, Rodrygo, Bale, Lunin, Alaba, Isco, e Arribas também foram afastados por contraírem o vírus. Todos estes, entretanto, já estão à disposição de Carlo Ancelotti. Líder do campeonato com 46 pontos, o Real Madrid entra em campo no domingo às 10h, fora de casa contra o Getafe.

O mês tem sido marcado pelo aumento de testes positivos em toda a Europa, impulsionado pela variante Ômicron, considerada com alto potencial de infecção. Já são mais de 70 casos no mês na primeira divisão espanhola.

 

Com Cristiano Ronaldo, United enfrenta Burnley de olho no G6

 

Faltando apenas um dia para o fim de 2021, o Campeonato Inglês ainda terá mais uma partida nesta quinta-feira, pela 20ª rodada. Apesar da Europa estar enfrentando uma nova onda de Covid-19 por conta da variante Ômicron, Manchester United e Burnley entram em campo às 17h15 (horário de Brasília) em um jogo que vale muito para as duas equipes.

Pelo United, liderado pelo astro português Cristiano Ronaldo, a vitória pode colocar os Reds no G6. Com 28 pontos e na 7ª colocação, o time pode ultrapassar os 30 pontos do Tottenham, que apenas empatou na rodada.  Já o Burnley é o primeiro time na zona de rebaixamento, pois está no 18º lugar com apenas 11 pontos. Entretanto, a equipe está com quatro jogos a menos do que os demais, partidas que foram adiadas por conta da pandemia.

O campeonato é liderado pelo Manchester City, seguido por Chelsea, Liverpool e Arsenal.

 

 

+++

 

Ginásios de Marechal reabrem somente no dia 23 de janeiro

 

M.C. Rondon – A Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon informou que as quadras dos ginásios utilizados pelos cidadãos para a prática de atividades esportivas, estarão fechadas no até o dia 23 de janeiro de 2022. Conforme a secretaria municipal, a decisão contempla as quadras dos ginásios Ney Braga, Clarindo Bortolon (Vila Gaúcha) e do CAF (Centro de Atendimento à Família), do Bairro Botafogo.

A interrupção da locação das quadras dos ginásios citados ocorre em virtude do recesso de fim de ano nas repartições públicas municipais, bem como das férias de parte da equipe da Secretaria de Esporte e Lazer, que retorna ao trabalho na semana de 17 de janeiro. Com o retorno, a equipe responsável vai preparar os ginásios para que tenham condições de serem locados a partir de 24 de janeiro. Além disso, haverá pintura na quadra do Ginásio Clarindo Bortolon.