Política

Fundo do IPMC cresce 30% em três anos

Em Cascavel a situação é muito mais confortável

Cascavel – Se no Brasil afora a Previdência tira o sono de gestores, em Cascavel a situação é muito mais confortável. Com aplicações em investimentos bancários, o IPMC (Instituto de Previdência do Município de Cascavel) aumentou em 30% o saldo nos últimos três anos e hoje tem R$ 320,6 milhões aplicados em 27 fundos diferentes.

O valor representa segurança aos 2,5 mil aposentados e pensionistas e aos 9,6 mil servidores ativos que ontem receberam a nova sede administrativa do Instituto, com 590 metros quadrados.

Depois de dois anos e quatro meses à frente da presidência do IPMC, Alcineu Gruber vê um antigo sonho do funcionalismo público se tornar realidade: a sede própria com atrativos que oferecem mais humanização. “Temos uma estrutura referência para institutos previdenciários de todo o País, com salas de investimento para discutirmos as aplicações e cuidarmos do futuro dos servidores. Também implementamos salas para cursos de computação, aulas de inglês, xadrez e artesanato. Essa é uma segunda casa dos servidores ativos e inativos”, declarou Alcineu.

Reportagem: Josimar Bagatoli