Cotidiano

Fundetec tem aval do Estado para a Escola de Inovação Agrícola

A Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) obteve aval da Secretaria de Estado da Educação para levar adiante um projeto que vem sendo discutido desde o início do ano passado. A proposta é implantar em Cascavel um moderno Colégio de Inovação Agrícola, na sede da Agrotec (Escola Agropecuária Tecnológica).

Nessa terça-feira (23), o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, deu aval e autorizou a sequência dos trâmites necessários para a formalização do convênio.

A Agrotec possui área de plantio com 24 hectares, aviário escola, estufas para produção de flores e morango e para desenvolver cursos, treinamentos e demonstrações práticas em novas tecnologias, tratos culturais e manejo agropecuário, realiza oficinas de capacitação em máquinas e implementos agrícola e unidade de agroindustrializados para cursos práticos em panificação, derivados cárneos e lácteos.

Está equipada com alojamento, cozinha industrial, auditório, refeitório, anfiteatro, salas de treinamentos com capacidade para até para 150 pessoas.

No mesmo espaço há o Parque Ambiental Suely Marcondes Festugatto, com 67 hectares de mata nativa preservada e grande biodiversidade.