Cotidiano

Fundetec recebe Certificado de Excelência do NIT

Homenagem foi entregue ao presidente da Fundetec, Alcione Gomes, no auditório da Acic Labs

Fundetec recebe Certificado de Excelência do NIT

Ao longo do ano a Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) desenvolveu diversos trabalhos no ramo da inovação e da tecnologia em Cascavel. Foram inúmeras parcerias com as universidades, principalmente com a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) que por meio do NIT (Núcleo de Inovação e Tecnologia) realizaram palestras, oficinas e projetos, colocando à disposição da população.

Como forma de agradecimento pela união e colaboração entre as instituições, na última semana o NIT honrou a Fundação com um Certificado de Excelência, que foi entregue ao presidente da Fundetec, Alcione Gomes, no auditório da Acic Labs. A homenagem também deixou clara a contribuição positiva que essas ações causam não só no município, mas também em todo o país.

“A Fundetec fez um trabalho brilhante durante todo o ano de 2020. Gratidão pelo envolvimento que tiveram dentro de Cascavel que por ser a capital do Oeste faz com que isso acabe respingando nas cidades vizinhas. Com poucas pessoas fizeram grandes coisas, então esse é um reconhecimento nosso a todo trabalho na área de inovação. Outro ponto importante é que nós temos uma parceria muito firme com vocês e ela tem nos dado uma chance de poder servir melhor na área de inovação a sociedade”, destacou o coordenador do NIT, Reginaldo Ferreira Santos.

 

Soluções do Futuro

Ao todo, somente no Estande Soluções do Futuro, o NIT realizou 16 atividades com programação voltada a tecnologia e a sua contribuição para o futuro. Os assuntos envolveram energias renováveis, mobilidade urbana, propriedade intelectual, sustentabilidade, entre outros. Além de um dia dedicado somente a campanha Outubro Rosa. Outra parceria entre o Núcleo e a Fundação foi o trabalho com carregadores elétricos, que resultou no surgimento de uma startup na área.

Para o presidente da Fundetec, Alcione Gomes, o certificado vem para impulsionar ainda mais ações como essas. “É extremamente importante em virtude do reconhecimento que se dá as práticas que são feitas pela Fundetec em parceria muitas vezes com várias entidades, inclusive as universidades promovendo o ecossistema de inovação. Essa é nossa razão e tem sido nossa motriz nesses quatro anos de gestão, vem ao encontro com a recompensa do trabalho prestado durante esse período.