Cotidiano

Fundetec leva tecnologia e inovação ao Show Rural

Espaço Criar, Progeti, Impulse, entre outros, estão sendo mostrados em um dos maiores eventos tecnológicos do agronegócio brasileiro

Fundetec leva tecnologia e inovação ao Show Rural

A  Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) está presente no Show Rural apresentando aos visitantes o Espaço Criar, mostrando o ambiente de criatividade e apresentando o Progeti, projeto que tem como objetivo a capacitação de crianças e jovens para o mercado da Tecnologia da Informação.

A Fundetec está mostrando aos visitantes que Cascavel abre espaço para empreendedores, para startups conhecer a cidade e saber que  há na cidade um espaço de acolhimento para criatividade e inovação.

O presidente da Fundetec, Alcione Gomes, destaca que a Fundação não poderia ficar de fora do Show Rural, principalmente agora que também existe a  versão digital do evento do agronegócio e Cascavel está trabalhando projetos de agroinovação em seu parque tecnológico.

“O Show Rural, ainda mais com esse espaço digital, é pertinente aos nossos dias. A gente fala em inovação sobre tecnologia e sobre um ambiente que respire inovação e tecnologia, onde os vários atores que fazem parte desse ambiente se juntam, se conectam e melhoram o que estão fazendo. Juntos podem fazer muito melhor”, ressalta Alcione.

Secom