Cotidiano

Fundetec entrega certificado de graduação à empresa

A empresa ficou incubada por quatro anos, e percorreu longo caminho até chegar ao título de graduada

Cascavel – A Fundetec, por meio do Centro Incubador Tecnológico, realizou a graduação da Global Bio Tech Indústria e Comércio de Produtos Biológicos. A empresa ficou incubada por quatro anos, e percorreu longo caminho até chegar ao título de graduada; concluiu as fases de implantação, crescimento e consolidação; nesse período recebeu apoio para capacitação de gestores e consultorias para o desenvolvimento do negócio.

O presidente da Fundetec, João Batista Cunha Junior, ressaltou que o parque busca empreendedores com perfil inovador, que estejam dispostos a romper barreiras e ousar para ofertar algo novo para a região e para o país. “O desafio é gerar oportunidades, para que empresários instalem seus projetos sem precisar sair de Cascavel. E, o mais importante é aproximar as universidades dos empreendimentos e segurar os talentos que elas anualmente colocam no mercado”.

A gerente da incubadora, Rosinei Rezende, parabenizou os empresários. “Agora a empresa está apta a continuar dentro do parque tecnológico na condição de Condomínio Empresarial, com aprovação da banca de avaliação de projetos inovadores, composta por cinco membros, sendo, três deles representantes do Conselho Deliberativo, que por unanimidade aprovaram o plano de negócios apresentado com propostas de mais uma pesquisa”.

Desde 2001, a Fundetec apoia a criação e a consolidação de empresas baseadas em produtos, processos e serviços inovadores, impulsionando a geração de emprego e renda na região. Para isso, atua nas diferentes etapas do desenvolvimento de um negócio, por meio da seleção de projetos, da Incubadora Empresarial e do Condomínio Empresarial.

A solenidade, realizada na sala de reuniões da Fundetec, contou com a presença dos sócios Mário Falatycki e Pedro Pegoraro, do presidente da Fundetec, João Batista Cunha Junior, da diretora técnica da Fundetec, Sabrine Zambiazi, da gerente da incubadora, Rosinei A. R. Rezende, gerentes e funcionários da Fundetec, representantes da Unioeste, do Sebrae e empresários de outras incubadas instaladas no parque.