Saúde

Fundetec doa estações de proteção à Secretaria de Assistência Social

Os atendimentos já iniciaram e são feitos a partir de agendamentos

Fundetec doa estações de proteção à Secretaria de Assistência Social

A luta contra a Covid-19 não para e pensando nisso a Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico), em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Cascavel, fabricou estações de proteção que serão utilizadas pela Seaso no atendimento à população.

Nesta segunda-feira (8), 24 estações de proteção foram entregues e serão destinadas aos serviços de atendimento diretos, como os Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e os Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) para garantir a segurança de usuários e servidores, que nesse período de pandemia trabalham ainda mais para atender as demandas.

“Os atendimentos já iniciaram e são feitos a partir de agendamentos para que a gente consiga continuar atendendo a população nesse momento crítico que estamos passando, visto que já tínhamos situações de vulnerabilidade e isso têm aumentando ainda mais agora. Só temos a agradecer a Fundetec por esse trabalho que eles desenvolvem”, pontuou o agente administrativo da Secretaria de Assistência Social, Hudson Moreschi.

Fabricação

Os equipamentos são feitos de acrílico e moldados em uma máquina de corte a laser, todos produzidos no Setor Fábrica de Inovação. Eles devem ficar sobre a mesa entre o funcionário e a pessoa que buscar assistência e assim prevenir o contágio da doença.

Escudos faciais

Além dos protetores, em maio, a Fundetec entregou a Secretaria de Assistência Social, 100 máscaras com escudos faciais, que também garantem a proteção dos envolvidos em atividades da Seaso.