Cotidiano

Fundador do Alibaba diz que mundo precisa de globalização

SWITZERLAND-ECONOMY-POLITICS-DIPLOMACY-SUMMIT-SPORTRIO – Fundador do Alibaba, o maior site de comércio eletrônico da China, Jack Ma afirmou que o mundo precisa de globalização e de comércio, segundo o jornal britânico ?The Independent?, que citou o ?Business Insider Australia? . Ele alertou que ?se o comércio parar, a guerra vai começar?.

Ma, que se encontrou no mês passado com Donald Trump, participou neste domingo do lançamento da sede do Alibaba na Austrália e na Nova Zelândia, se mostrou preocupado com possíveis guerras comerciais no mundo.

?Todos estão preocupados com guerras comerciais. Se o comércio parar, a guerra vai começar. Mas preocupação não resolve o problema. Temos que provar de forma ativa que o comércio ajuda as pessoas a se comunicarem. E devemos ter um comércio justo, um comércio transparente e um comércio inclusivo?, disse ele.

Ao se encontrar com Donald Trump, ainda antes de sua posse na Presidência, o fundador do Alibaba apresentou o novo plano do grupo chinês para criar 1 milhão de pequenos negócios nos EUA para sua plataforma nos próximos cinco anos.