Cotidiano

Funcionários públicos são flagrados maltratando pitbull na Argentina

Pitbull maltratado na ArgentinaBUENOS AIRES ? Funcionários do município de Tigre, na Grande Buenos Aires, foram afastados esta semana de seus cargos após a divulgação de um vídeo no qual um pitbull aparece amarrado ao para-choques de um carro oficial em movimento. As imagens do cachorro sendo maltratado pelos funcionários viralizaram rapidamente e provocaram comoção nas redes sociais.

Através de sua conta no Twitter, o prefeito de Tigre, um dos pontos turísticos mais frequentados por estrangeiros nas redondezas da capital argentina, Julio Zamora, expressou sua ?indignação? pelo incidente.

? Quero comunicar que ordenei o afastamento dos funcionários envolvidos neste penoso e cruel acontecimento. Também pedi à Secretaria Legal e Técnica do município que avalie e denuncie penalmente os eventuais ilícitos que correspondam ?, informou o prefeito.

O vídeo foi filmado por um morador do bairro de Don Torcuato, próximo a Tigre, com seu celular. As autoridades locais confirmaram que o cachorro sofreu alguns golpes, mas está fora de perigo, esperando conseguir alguém que o adote.

Nas últimas horas, os comentários sobre o caso se multiplicaram no Twitter. ?Funcionários municipais de Tigre arrastaram um Pitbull, mas depois essa é a raça perigosa e assassina. Filhos da puta #pitbull?, escreveu @MaiUgolini. ?Imagem terrível de um pitbull amarrado a um para-choques. Municipalidade de Tigre, espero que estejam presos por crueldade. Lixo de gente?, comentou @Patrizia_pato. Prefeito do Tigre sobre Pitbull