Cotidiano

Funcionários do Teatro Municipal decidem pelo fim da paralisação

INFOCHPDPICT000062716723RIO ? Após uma assembleia realizada nesta segunda-feira, os servidores do Teatro Municipal decidiram pelo fim da paralisação iniciada no último dia 16. Na época, os funcionários administrativos e os artistas da orquestra, do coro e do corpo de baile decidiram parar as atividades por ainda não terem recebido o salário do mês de outubro pelo governo do estado, que mantém a instituição (relembre o caso).

As atividades serão retomadas já nesta terça-feira. A Fundação Teatro Municipal anunciou ainda as novas datas dos espetáculos que precisaram ser adiados por conta da paralisação: as récitas da ópera “O boi e o burro no caminho de Belém”, de Tim Rescala, previstas para os dias 2, 4, 9 e 11 de dezembro passam para os dias 5, 6, 7 e 8 de janeiro; as apresentações da ópera inédita “Jenufa”, de Leo? Janá?ek, serão realizadas nos dias 10, 11, 12 e 14 de março ? a estreia estava anteriormente marcada para o dia 18 de novembro.

Na nota, a FTM ainda diz que “lamenta os transtornos decorrentes das mudanças em sua programação” e divulga o número (21) 2332-9191 para aqueles que quiserem mais informações sobre os espetáculos.