Policial

Funcionário do Samu e outras três pessoas são presas suspeitas de tráfico de drogas, em Foz do Iguaçu

Prefeitura informou que servidor público suspeito trabalhava há quatro meses no Samu

Funcionário do Samu e outras três pessoas são presas suspeitas de tráfico de drogas, em Foz do Iguaçu

Um servidor público do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e outras três pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas, no Arroio Dourado, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM). A ocorrência foi registrada na quinta-feira (3). A reportagem é do G1 Paraná.

De acordo com a polícia, os suspeitos presos estavam em dois carros. Em um deles era transportado 90 quilos de maconha e o segundo veículo tinha 50 quilos de maconha.

A PM informou ainda que o servidor suspeito estava com o uniforme de trabalho no momento da prisão.

O caso foi registrado durante um patrulhamento de rotina no bairro. A droga e os suspeitos foram levados para a Delegacia de Foz do Iguaçu.

O que diz a prefeitura? 

A Secretaria Municipal da Saúde informou que o servidor público suspeito não estava em horário de expediente no momento da prisão.

De acordo com a prefeitura, funcionário público trabalha na prefeitura desde 2009 e faz parte da equipe do Samu há 4 meses.

A diretoria de Urgência e Emergência, que coordena os trabalhos do Samu, informou que encaminhará a documentação do servidor à procuradoria geral do município para verificar a possibilidade de um processo administrativo e a devida responsabilização do funcionário.

Em caso de condenação, o suspeito poderá perder a função pública, segundo a prefeitura.