Cotidiano

Funcionário demitido processa Snapchat alegando números inflados

SAN FRANCISCO – A Snap ? empresa que controla o aplicativo de imagens e vídeos instantâneos ? Snapchat, está sendo processada por um ex-funcionário que alega que a empresa inflou métricas de crescimento antes da planejada oferta pública inicial de ações.

Anthony Pompliano foi contratado em 2015, quando trabalhava para o Facebook, para focar no crescimento da base de usuários e no engajamento das pessoas no aplicativo. Ele sustenta que foi demitido após se recusar a aceitar os números que faziam a empresa parecer melhor do que está na realidade, segundo uma queixa registrada na Corte de Los Angeles na quarta-feira.

O documento oculta várias informações do processo, entre elas, os números sobre as métricas em questão.

A Snap afirma que o processo não tem mérito. A empresa planeja realizar sua abertura de capital em março, o IPO poderia valorizar a companhia em US$ 25 bilhões, de acordo com pessoas próximas do assunto.

?Nós revisamos a queixa?, explicou Mary Ritti, uma porta-voz da Snap, em um e-mail nesta quinta-feira. ?Ele não tem mérito. Ele foi totalmente inventado por um ex-funcionário descontente?.

Ainda conforme a queixa registrada na Justiça, Pompliano diz que quando pediu que o Snapchat corrigisse as métricas erradas, ele foi demitido apenas três semanas após começar no emprego.

Ele tanbém acredita que foi contratado para que a Snap recebesse informações confidenciais sobre o Facebook ? o que ele afirma ter se negado a fazer. Ele acrescenta, ainda, que o incidente tem impedido que ele consiga um novo emprego na área.

Procurado pela agência Bloomberg, Pompliano não respondeu.