Cotidiano

Fugitivo de prisão em Manaus vira personagem de jogo no celular

jogo 1.jpgMANAUS ? Depois de fugir do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), em Manaus, e comemorar a fuga no Facebook, Brayan Bremer Quintelo Mota continua a chamar atenção nas redes sociais. Além de virar memes compartilhados pela internet após o massacre de 56 detentos no Complexo Penitenciário Anisio Jobim, Brayan virou um jogo de celular: “Brayan Break”.

No game, a missão do jogador é “ajudar Brayan Bremer a escapar da prisão”. O jogador precisa pular os obstáculos que são colocados no caminho de Brayan, que cumpria prisão por tráfico de drogas, em Manaus. O jogo está disponível apenas para o sistema Android.

No fim da tarde do dia 1º de janeiro, Brayan usou sua página pessoal no Facebook para postar uma foto onde aparecia com um parceiro de fuga não identificado comemorando: ?Fulga da cadeia?. No dia seguinte voltou a postar no Facebook uma foto onde dizia que estava a caminho do município de Maués (a 268 quilômetros de Manaus). Em outro post no mesmo dia, ele aparece em foto com outros quatro jovens e escreveu: ?Deu jaca?. Na foto, é possível ver que ele e os amigos estão comendo a fruta citada na legenda.

Todas as publicações após a fuga foram apagadas depois. Somente o primeiro post alcançou mais 14 mil reações no Facebook, nove mil comentários e seis mil compartilhamentos, apenas no primeiro dia de publicação.

jogo 2.jpg

Postagem de hoje_02.01.png