Cotidiano

Frota do transporte coletivo terá ônibus articulado a partir desta segunda-feira (16) em Foz

Implantação do veículo, com capacidade de 160 pessoas, é em fase de testes; primeira linha em que será utilizado é a Interbairros

Frota do transporte coletivo terá ônibus articulado a partir desta segunda-feira (16) em Foz

 

A partir desta segunda-feira (16), a frota do transporte coletivo de Foz do Iguaçu terá um ônibus articulado, com capacidade para atender 160 pessoas. O novo veículo faz parte de uma série de mudanças que vêm sendo implementadas no sistema com a contratação emergencial de nova empresa para operação das linhas.

O Interbairros foi escolhido pelo Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans para o primeiro teste do ônibus articulado por ser uma das linhas de maior demanda e também maior solicitação de melhorias dos usuários do transporte coletivo por meio do aplicativo 156 Foz. Na terça-feira, será definida outra linha para o teste.

“Embora seja uma contratação emergencial e temporária, temos acompanhado dia a dia a operação do transporte, bem como todas as demandas vindas do 156 Foz, e temos implementado uma série de alterações com o objetivo de oferecer um serviço de maior qualidade e eficiência à população”, afirmou o diretor superintendente do Foztrans, Licério Santos.

2 meses de operação

Na última sexta-feira, completaram-se dois meses desde que a nova empresa assumiu a operação das linhas urbanas em Foz. Inicialmente, a frota era composta por 66 veículos – hoje já são 88 ônibus em operação, sendo 38 deles com ar condicionado.

Desde então, 29 linhas tiveram reforços – ou seja, receberam carros-extras nos horários de pico ou durante todo o dia. Outras 6 linhas que estavam suspensas desde o início da pandemia foram reinseridas pelo Foztrans.

As equipes do Foztrans estão fazendo análises técnicas para alterar as tabelas de horário das linhas que ainda estão com atrasos, com base nos atendimentos feitos pelo 156 Foz. Também foi emitida na última semana uma ordem de serviço para adição de mais 4 veículos à frota, chegando a um total de 92 veículos. “Desta forma, atingiremos o quantitativo proposto pelo Foztrans logo no início do trabalho da comissão de contratação emergencial”, destacou Licério.

Assessoria