Saúde

Fronteira argentina por Iguazú deverá reabrir às 17h desta segunda

O ingresso de turistas deverá cumprir protocolos sanitários

Fronteira argentina por Iguazú deverá reabrir às 17h desta segunda

A fronteira na Ponte Internacional Tancredo Neves, entre Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu, não reabriu à ​meia noite desta segunda-feira (27) como foi anunciado. A abertura deverá acontecer às 17h, com a chegada do governador da província de Misiones, Oscar Herrera Ahuad, do ministro do Interior da Argentina, Eduardo “Wado” de Pedro e da diretora de Migrações, Florencia Carignano.

Nesta noite funcionários do Ministério de Saúde Pública da Província estavam no local habilitando um corredor turístico, com posto sanitário. O governo fará na região uma prova piloto para a reabertura da fronteira entre as duas cidades. O ingresso de turistas deverá cumprir protocolos sanitários.

Puerto Iguazú tem o segundo maior movimento migratório de toda a Argentina, atrás apenas do Aeroporto Internacional de Ezeiza, na grade Buenos Aires. Antes da pandemia passavam pela Ponte Internacional Tancredo Neves cerca de 50 mil pessoas diariamente, informou a diretora de Migrações.

O local contará com laboratório próprio para teste Covid, que deverá ser realizado por todos os argentinos e residentes que regressem ao país. Turistas brasileiros também deverão ser testados.

Fonte: Rádio Cultura