Cotidiano

Frio chega arrepiando e Simepar registra -4,7°C em General Carneiro no Paraná

A previsão é que o Sul do país registre nas próximas 24 horas as menores temperaturas do ano

Frio chega arrepiando e Simepar registra -4,7°C em General Carneiro no Paraná

O frio chegou chegando na madrugada desta quarta-feira (28) no Sul do Brasil e a temperatura mais baixa registrada foi de -4,7°C em General Carneiro.

Segundo o Simepar, a força do ar frio mais intenso nas últimas horas causou um resfriamento bastante significativo sobre porções ao sul do Paraná, principalmente.

Veja no mapa abaixo os menores registros de temperatura até o momento no estado:

 

A onda de frio que pode derrubar a sensação térmica para -25°C na Região Sul chegou ao Brasil nesta quarta-feira com registro de neve já nesta manhã no Rio Grande do Sul e expectativa de mais neve e chuva congelada em Santa Catarina entre a tarde e a próxima madrugada. No Rio de Janeiro, o tempo instável deve causar ressaca com ondas de até 4 metros.

A previsão é que o Sul do país registre nas próximas 24 horas as menores temperaturas do ano. No Sudeste, isso deve ocorrer entre sexta-feira (30) e sábado (31).
No sul do Rio Grande do Sul, houve neve e chuva congelada em Canguçu logo cedo. Em Santa Catarina, ao menos 30 municípios tiveram temperatura negativa. Bom Jardim da Serra registrou -7,8ºC, às 6h. Em Urupema, às 7h fez -7,25ºC.
Deve gear em grande parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Paraná.

A previsão do tempo é que a temperatura chegue a -10ºC em Urupema (SC), com sensação térmica de -15ºC. No Rio Grande do Sul, grande parte do estado também deve registrar temperaturas negativas.

Com informações Simepar e G1