Cotidiano

Frente fria provoca neve nas serras gaúcha e catarinense

neve.jpgRIO ? A frente fria no sul do país provocou neve em várias cidades nas serras gaúcha e catarinense na madrugada deste domingo. Em São Francisco de Paula (RS), o fenômeno ocorreu por volta das 4h e durou cerca de 20 minutos, formando uma fina camada branca nas ruas da cidade. Em São Joaquim (SC), também nevou por volta das 5h. Os termômetros na cidade registraram -1,5°C. Segundo a meteorologista da Epagri/Ciram, Laura Rodrigues, a mais baixa temperatura registrada na cidade foi de – 3,5°C.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), também houve ocorrência de neve fraca em Bom Jesus e Cambará do Sul, nos Campos de Cima da Serra gaúcha. Na região, os termômetros marcaram -1°C e -2°C, respectivamente.

A temperatura mais baixa hoje foi de -5,2°C no Morro das Torres, em Urupema (SC), considerada a cidade mais fria do Brasil. Em Urubici, também em Santa Catarina, fez – 3,6°C.

A frente fria que chegou ontem ao Rio provocou forte ventania em vários bairros da cidade. Na praia de Copacabana, os ventos chegaram a 64,1km/h e espantaram os banhistas.