Cotidiano

Frente busca apoio contra a prorrogação do pedágio

Representantes de entidades ligadas ao comércio, à indústria e à sociedade organizada de maneira geral devem participar da instalação da Frente

Curitiba – Buscar ampla adesão dos paranaenses à causa é a principal meta da  Frente Parlamentar Contra a Renovação dos Contratos de Pedágio, que será lançada oficialmente na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, às 10h. Sob a coordenação do deputado Ademir Bier (PMDB), o grupo vai debater o tema nas principais regiões do Estado.

Representantes de entidades ligadas ao comércio, à indústria e à sociedade organizada de maneira geral devem participar da instalação da Frente. Foram convidadas para o ato de amanhã, dentre outras instituições, Fiep, Faciap, Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Sistema Ocepar.

A Frente já definiu um cronograma de encontros com lideranças locais que serão realizados no interior do Estado. A primeira acontecerá em Ponta Grossa, no próximo dia 23. Em seguida, acontecerão reuniões em Foz de Iguaçu e Cascavel, no dia 17 de junho; Umuarama, em 24 de junho, e Londrina e Maringá, no dia 8 de julho.

MOBILIZAÇÃO

“Queremos mobilizar os paranaenses para que desta vez as classes produtivas e o povo não fiquem de fora desta importante decisão. Defendemos que uma nova licitação seja realizada apenas em 2021, quando os atuais contratos forem encerrados. Para isso precisamos da união dos paranaenses”, explica Ademir Bier.

“Precisamos ampliar esse debate. Esse assunto é preocupante. Um dos problemas que atrapalha o desenvolvimento do nosso Estado é justamente o preço do pedágio. Então, esse debate precisa ser feito com a sociedade”, ressalta o também deputado Tercílio Turini (PPS), outro integrante da Frente.