Cotidiano

Freixo: ?Ou vai Pedro Paulo ou vou eu. A vantagem dele (tempo de TV) acabou?

61881676_PA Rio de Janeiro 30 de setembro de 2016 Campanha de Freixo na .jpg

RIO ? Empatado numericamente com Pedro Paulo (PMDB) na última pesquisa do Ibope, divulgada na quarta-feira, o candidato do PSOL à prefeitura do Rio, Marcelo Freixo, acredita que a disputa de uma vaga no segundo turno ficou restrita a ele e ao peemedebista após o debate da TV Globo, na noite de quinta-feira. Com a agenda voltada para atividades de rua nos dois últimos dias de campanha, Freixo pretende explorar a rejeição de Pedro Paulo (36%, segundo o último Ibope), e angariar votos da parcela do eleitorado que não vota nem em Crivella nem no candidato do PMDB.

? Acho que uma parte considerável da cidade não quer um segundo turno entre Crivella e Pedro Paulo, acho que isso pode pesar na votação. A grande diferença que ele (Pedro Paulo) tinha, que era o tempo de televisão muito maior do que o meu, acabou agora. A disputa está entre mim e Pedro Paulo, não há uma terceira alternativa. Ou vai o Pedro Paulo, ou vou eu para disputar com o Crivella. Com mais tempo de TV, e com uma rejeição menor que eu tenho, acho que a minha chance de derrotar o Crivella é maior do que a do Pedro Paulo ? disse Freixo durante panfletagem na Cadeg, em Benfica.

Ainda nest sexta-feira, o candidato fez campanha na Central do Brasil, e tem previstos novos pontos de panfletagem na parte da noite. Neste sábado, Freixo vai visitar bairros das três zonas da cidade: Campo Grande, na Zona Oeste; Méier, na Zona Norte; e Humaitá, na Zona Sul. O psolista

? Acho que eles (PMDB) vão botar muito dinheiro nessa reta final, para ver se na boca de urna conseguem nos superar, mas estou confiante que não vão conseguir. Vamos ter muita campanha na rua e nas redes, nossa militância está espalhada em toda a cidade.