Cotidiano

Freixo eleva o tom de ataques contra Crivella

2016 944540003-201610110955166500.jpg_20161011.jpgRIO ? Durante corpo a corpo em Manguinhos, na manhã deste domingo, o candidato do PSOL Marcelo Freixo aumentou o tom de ataques ao adversário, Marcelo Crivella (PRB), referindo-se à reportagem publicada hoje no GLOBO sobre o livro do senador ?Evangelizando a África?, com pesadas críticas a religiões e a homossexualidade. Segundo Freixo, a reportagem revela o preconceito de Crivella, além de um discurso de ódio e intolerância contra determinados grupos religiosos.

? O Crivella revela em seu livro quem é o verdadeiro candidato à prefeitura do Rio. Mostra todo o seu preconceito. Nós queremos uma cidade com mais tolerância, menos preconceito e que tenha espaço para todos os grupos e religiões- disse Freixo, que pretende abordar o assunto durante um comício em Bangu, no fim da tarde deste domingo.

O arcebispo do Rio, D. Orani João Tempesta, não quis entrar na polêmica sobre o livro do candidato à prefeitura do Rio Marcelo Crivella, que critica os católicos pelo culto a imagens de santos. Por meio de sua assessoria de imprensa, o cardeal esclareceu que não lhe ?compete comentar situações que envolvem política, bem como dar parecer sobre obras literárias e, de modo particular, obras escritas por candidatos à cargos eletivos?.