Cotidiano

Freixo diz que reforçou segurança após filha de miliciano o desafiar a ir à Zona Oeste

INFOCHPDPICT000062248453

RIO – O candidato do PSOL à prefeitura do Rio, Marcelo Freixo, afirmou nesta quarta-feira, em entrevista à Rádio ?CBN?, que reforçou a segurança pessoal depois da divulgação do vídeo em que a ex-vereadora Carminha Jerominho, filha do miliciano Jerominho, hoje preso, o desafia a ir à Zona Oeste. A ex-parlamentar disse ainda que Freixo era ?covarde? e declarou apoio ao candidato do PRB, Marcelo Crivella.

No vídeo publicado no Facebook, Carminha afirma que o ?candidato do Jerominho, do Natalino (tio de Carminha e miliciano, também preso) e da Carminha Jerominho é Crivella?. Ela disse ainda que Freixo não ia à Zona Oeste por ?medo de ser vaiado? e que só visitava a região ?na surdina, sem avisar?. ?Eu te desafio a vir aqui e andar no centro de Campo Grande. Mas você não vem, você é covarde?, declarou. Questionado sobre o assunto após a divulgação do apoio, Crivella afirmou que precisava do voto de Carminha, ressaltando que não havia uma aliança formada.

Freixo, que presidiu a CPI das Milícias, em 2008, tem a escolta de policiais civis, divididos em três turnos. A equipe tem à disposição uma arma de grosso calibre, um fuzil, cedido pela polícia.

? A segurança é oficial, pública e é requisitada. Não há nada particular. Não há nada desproporcional (no número), até porque eles (policiais que fazem a segurança) têm que fazer revezamento. Nesse momento da campanha, eu até reforcei (a escolta), por uma questão concreta. Teve gravação em vídeo da filha de dois milicianos presos na época da CPI ameaçando, dizendo que duvidava que eu fosse à Zona Oeste ? afirmou Freixo.

O candidato disse ainda que, recentemente, a Secretaria de Segurança determinou que o esquema de proteção permanecesse:

? Existem ameaças ainda até hoje. A avaliação se eu devo continuar ou não com segurança é feita por pessoas da própria Secretaria de Segurança. Eu conversei recentemente com a Draco, a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, e a avaliação é que eu não posso, lamentavelmente, andar sem segurança ainda ? disse.