Cotidiano

Freixo acusa aliados de Crivella de 'barbárie política'

Freixo.jpgRIO ? O candidato do PSOL à prefeitura do Rio, Marcelo Freixo, afirmou que aliados de seu adversário na disputa pela prefeitura, Marcelo Crivella (PRB), estão fazendo uma “barbárie política” no início do segundo turno. Durante o evento em que a Rede formalizou o apoio ao PSOL, Freixo acusou o pastor Silas Malafaia e a família Bolsonaro de estarem cometendo “crime eleitoral” ao espalharem vídeos e áudios nas redes sociais com o que ele classificou de “boatos”.

? Fazer política cometendo crime é indício de como vai governar ? disse o candidato.
Freixo evitou dizer se Crivella tem participação direta nos episódios, mas provocou o adversário a se pronunciar sobre o assunto. Malafaia tem usado o Twitter para publicar um vídeo em que faz uma série de ataques ao candidato. Também circula no WhatsApp um áudio em que alguém imitando a voz de Freixo faz críticas aos taxistas.

Além da Rede, Freixo já recebeu os apoios do PT, PCdoB e PSB. Ele espera ainda que PPS e PV entrem na campanha. Sobre o PSD, que lançou Indio na Costa na eleição para a prefeitura, Freixo afirmou que não conseguiu falar com os dirigentes do partido.