Cotidiano

Freixo acredita em virada após resultados de pesquisas

RIO ? A redução da diferença entre Marcelo Freixo (PSOL) e Marcelo Crivella (PRB), segundo as pesquisas do Datafolha e Ibope divulgadas neste sábado, trouxe mais ânimo ao primeiro candidato. Logo após o resultado, durante caminhada na Praça Varnhagem, na Tijuca, Freixo pediu à militância que aproveitasse até os últimos minutos do segundo turno deste domingo para convencer eleitores a votarem nele.

? A panfletagem só pode acontecer até às 22h de hoje (sábado), mas todo mundo tem que vir para rua, postar nossos ideais nas redes sociais. Mostrem as nossas propostas! Vamos dar a virada! ? gritou o candidato, enquanto tirava selfies com pessoas que estavam em bares do Buxixo da Tijuca.

Para o candidato, o fato de as pesquisas terem começado a ser realizadas antes do último debate da TV Globo, nesta sexta-feira, o resultado nas urnas pode lhe ser ainda mais favorável.

? A sociedade entendeu que não pode entregar a cidade nas mãos de um fanático político religioso. O Crivella não fala a verdade, não tem compromisso com as pessoas. Isso ficou claro ontem. O resultado mostrou uma queda vertiginosa dele e um crescimento nosso. E isso não é o principal efeito do debate. Mas a decisão virá amanhã (domingo), com o resultado da eleição. Contando com a margem de erro, a diferença é de 10 pontos percentuais, exatamente o que o Ibope errou da votação do Crivella no primeiro turno. A campanha é até 22h, mas depois disso, nada impede que eu não seja visto ? alertou Freixo.