Cotidiano

Frei Felipinho morre em Pato Branco

Ele havia testado positivo para Covid-19 na última sexta-feira (12) e sofreu duas paradas cardiorrespiratórias

Frei Felipinho morre em Pato Branco

A Paróquia São Pedro Apóstolo, de Pato Branco, comunicou nesta terça-feira (16), a morte do frei Felipe Gabriel Alves, mais conhecido como frei Felipinho. Ele tinha 88 anos e havia testado positivo para Covid-19, na última sexta-feira (12). Frei Felipinho sofreu duas paradas cardiorrespiratórias.

O sepultamento foi realizado no mausoléu dos frades, anexo a igreja matriz São Pedro apóstolo de Pato Branco e foi restrito apenas aos freis que não contraíram a covid-19 na Paróquia, ou seja, que não estão em isolamento. “O frei Felipe sempre foi o típico frade menor. Sempre disponível, disposto, alegre, vibrando conosco”, disse Frei Neuri.  “Na última reunião realizada na Paróquia ele disse lamentar  não poder ajudar mais. Por conta da pandemia não conseguia sair para rezar as missas. O grande legado dele [frei Felipinho] é sua alegria franciscana, de sua autenticidade de ser e fazer as coisas”, destacou.

Frei Felipinho estava em Pato Branco há 18 anos.

O prefeito Robson Cantu disse que a cidade está em luto.” Hoje nos despedimos de uma pessoa que trabalhou muito pela nossa comunidade, Frei Felipinho. Sempre disposto, alegre e pensando no bem do próximo. Um franciscano autêntico de ser e fazer. Descanse em paz Frei”, disse na mensagem.

Frei Felipinho

Filho mais novo de uma família mineira, frei Felipe Gabriel Alves, atuou em Pato Branco como franciscano, na Paróquia São Pedro Apóstolo desde 2003, totalizando 18 anos de um trabalho de evangelização no município. Em abril, completaria 89 anos de idade, do qual, 67 anos viveu como franciscano e 62 como sacerdote.