Cotidiano

Frederic Kachar: ?Conteúdo e experiência para nossas audiências?

RIO – Para o diretor-geral da Infoglobo e das Edições Globo Condé Nast, Frederic Kachar, eventos como o Wired Festival Brasil 2016 têm o poder de expandir o conteúdo e proporcionar novas experiências ao público. Segundo ele, o festival estabelece uma conexão direta com temas que são interesse do Grupo Globo, além de reforçar o potencial do Rio para a inovação.

– O evento é fruto de uma associação entre a Infoglobo e a Globo Condé Nast, que são dois braços de mídia impressa do Grupo Globo. Desde que criamos a Condé Nast, a gente tenta trazer o Wired para cá, porque o Brasil também é um país de muito empreendedorismo e inovação. E a Wired é a melhor publicação sobre tecnologia e inovação no sentido mais amplo – contou ele.

Para Kachar, os eventos realizados pelo grupo ao longo do ano também se mostraram um ótimo canal de comunicação com os leitores.

– Temos, cada vez mais, usado os eventos como manifestação de um conteúdo ao vivo. A nossa origem é o impresso, mas através dessas atividades a gente traz conteúdo e experiência para as nossas audiências – disse ele.

Kachar destacou ainda a importância de realizar algo dessa natureza justamente em um ano difícil economicamente. Além disso, como ele ressaltou, o Wired Festival evidencia o potencial da cidade para receber eventos.

– A cidade se reergueu especialmente com as Olimpíadas, como um polo turístico e um local onde as pessoas querem vir mais do que antes – comemorou ele. – Não foi por acaso que a gente escolheu o Rio. Há uma pertinência, já que a cidade também é um polo de inovação em todos os aspectos. A gente está muito feliz de ter conseguido, no meio de um momento tão difícil da economia, colocar de pé um evento que tem a nossa essência. Através do jornal e das revistas a gente quer sempre ser referência nos segmentos em que a gente se especializa. E tecnologia e inovação é algo que desejamos trazer o melhor.

O Wired Festival Brasil 2016 é uma realização da Edições Globo Condé Nast e do jornal O GLOBO, apresentado pela Prefeitura do Rio e Rio Eventos, com patrocínio da Nextel e do Banco Original, apoio do Senai, C&A e Spotify, co curadoria da FLAGCX e produção da SRCOM. O evento acontece nesta sexta-feira e sábado no Armazém Utopia, na Zona Portuária do Rio.