Esportes

Francês e mexicano levam cem crianças do Morro da Providência para assistir à Olimpíada

jerome-jarre.jpg

RIO – Cem crianças do Morro da Providência realizaram um sonho graças a dois jovens estrangeiros. O francês Jérôme Jarre, de 26 anos, e o mexicano Juanpa Zurita, de 20 anos, vieram para os Jogos do Rio com um objetivo que vale tanto quanto uma medalha olímpica: levar cem crianças do Morro da Providência, no Centro do Rio, para assistir competições da Rio-2016.

Instagram Jerome

Webcelebridades, com milhões de seguidores no Instagram e Snapchat, Jeromê e Juanpa são conhecidos pelos vídeos bem-humorados e também por fazerem ações sociais pelo mundo afora. No Brasil, eles se associaram a Casa Amarela, centro que desenvolve ações culturais e sociais na comunidade da Providência, para proporcionar para as crianças a experiência única de conferir de perto os Jogos Olímpicos.

Instagram juan

?Eu sei que é muito pouco perto de todas as necessidades que eles têm aqui, mas eu acredito que o mundo muda cada vez que alguém dá pequenos passos pelos outros?, escreveu Jérôme no Instagram. Na mesma rede social, Juanpa postou uma foto com um menino no Engenhão e registrou: ?Levar os pequenos para a Olimpíada foi incrível. Este foi o meu irmãozinho durante toda a noite. Ele se chama Carlos. E foi uma experiência inesquecível para os dois?.