Esportes

França tenta vaga diante de um desesperado Peru

Moscou – A França entrará em campo nesta quinta-feira, às 12h (de Brasília), em Ecaterimburgo, para enfrentar o Peru pela 2ª rodada do Grupo C da Copa do Mundo e em busca de uma vitória para encaminhar a vaga para oitavas de final.

Após o triunfo suado sobre a Austrália na estreia, os franceses podem depender apenas dos três pontos para já sacramentar a classificação. Esta situação será possível se, no jogo imediatamente antes, a Dinamarca não perder para a Austrália.

Depois da atuação ruim no primeiro jogo, o técnico Didier Deschamps promoverá mudanças no time francês. É praticamente certo que o jovem meia Corentin Tolisso abrirá espaço para Matuidi, que melhorou o desempenho do time ao entrar durante a última partida.

Haverá mudanças também no setor ofensivo. O atacante Dembelé não deverá começar jogando e a tendência é que Olivier Giroud comande o ataque ao lado de Griezmann e Mbappé, como aconteceu nos amistosos.

Do outro lado, ao contrário dos Bleus, que venceram sem convencer, o Peru perdeu jogando bem, mas isso não serve de consolo olhando para fins de classificação às oitavas de final, já que os peruanos podem ser eliminados precocemente em caso de novo revés.

A vitória contra a França é o único caminho para manter o Peru em boas condições, pois a equipe não quer uma campanha apagada após ficar 36 anos sem disputar a Copa. Dependendo do placar entre Dinamarca e Austrália, até uma derrota para os franceses poderiam manter as possibilidades matemáticas, mas dependeriam de uma combinação de resultados na última rodada.

Mudanças

Sem mais tempo para esperar a melhor condição física de Paolo Guerrero, o técnico Ricardo Gareca mandará seu principal jogador já no 11 inicial do Peru. Além desta mudança, o volante Renato Tapia também pode não jogar por lesão, depois de se chocar contra um jogador dinamarquês na estreia. Pedro Aquino aparece como opção para a vaga.