Esportes

França sofre até o fim, mas vence Albânia por 2 a 0 pela Eurocopa

SOCCER-EURO-FRA-ALB_-GIH2P2JDK.1.jpg

Foi sofrido, mas a França chegou à segunda vitória em dois jogos na Eurocopa ao derrotar a Albânia por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Paris. Os gols foram marcados por Griezmann, aos 45 minutos do segundo tempo, e Payet, já nos acréscimos. O resultado garante os franceses nas oitavas de final da competição.

EUROCOPA 2016 – 15 de junho

Depois de uma estreia complicada contra a Romênia, quando a vitória por 2 a 1 também veio graças a um gol nos minutos finais, de Payet, a torcida francesa esperava uma noite mais tranquila contra a Albânia, time considerado azarão no Grupo A. Mas, a exemplo da estreia contra a Suíça, quando criaram boas chances apesar da derrota por 1 a 0, os albaneses deram trabalho no primeiro tempo.

Sem conseguir ter o domínio da partida, o técnico Didier Deschamps voltou do intervalo com o meia Pogba no lugar do atacante Martial. Depois, foi a vez de Griezmann substituir Coman no ataque. Griezmann e Pogba haviam sido titular esno primeiro jogo, mas Deschamps decidiu deixá-los no banco para tentar armar um time mais veloz contra a Albânia. Como não deu certo, ambos retomaram seus lugares no time titular no segundo tempo.

A pressão francesa só deu resultado aos 45 minutos da segunda etapa, quando Griezmann completou, de cabeça, um cruzamento de Rami e achou o fundo da rede. Nos acréscimos, Payet finalizou para fazer 2 a 0 e garantir a vitória.

Com o resultado, a França se isola na liderança do grupo, com 6 pontos, e já garante antecipadamente uma vaga na próxima fase. A Suíça empatou com a Romênia e manteve a vice-liderança, com 4 pontos – os romenos somam 1 pontos, enquanto a Albânia ainda não pontuou.