Esportes

França na Copa e Holanda fora

A última rodada das Eliminatórias Europeias confirmou que só uma das duas potências que integraram o Grupo A vai à Copa do Mundo de 2018. Enquanto a França garantiu a vaga direta ao bater Belarus por 2 a 1, a Holanda ficou fora até da repescagem mesmo tendo vencido a Suécia por 2 a 0. Com os resultados da tarde de ontem, os franceses encerraram o qualificatório na liderança da chave, com 23 pontos. Já suecos e holandeses somaram 19, mas o país escandinavo ficou com a segunda posição e consequentemente a vaga na repescagem por ter melhor saldo de gols (17 a 9). Os suecos, vice-campeões mundiais em 1958 e medalhistas de bronze em 1994, conhecerão seu rival na repescagem na terça-feira, em sorteio que será realizado na sede da Uefa, na Suíça.

 

Cristiano Ronaldo distante dos seus melhores dias

Portugal só tinha uma opção para garantir vaga direta na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Tinha que vencer a Suíça nessa terça-feira, em Lisboa, para terminar na liderança do Grupo B das eliminatórias da Europa. Mesmo com Cristiano Ronaldo distante dos seus melhores dias, o time comandado por Fernando Santos venceu por 2 a 0 e fez a festa de 65 mil pessoas no Estádio da Luz, e de milhares de portugueses espalhados pelo planeta. Os gols da partida foram marcados por Djourou, contra, e André Silva. Para os suíços, a missão agora é disputar a repescagem.

Mundial Sub-17

O Brasil obteve a segunda vitória no Mundial Sub-17 ao bater a Coreia do Norte por 2 a 0, ontem, em Kochi, na Índia, em jogo válido pelo Grupo D da competição. Os gols brasileiros foram marcados no segundo tempo e novamente pelos atacantes Paulinho, do Vasco, e Lincoln, do Flamengo. A vitória classificou o Brasil à próxima fase. Antes, a seleção enfrentará o time de Níger, na sexta-feira, às 11h30 (de Brasília).