Esportes

França e Argentina fazem “final” em jogo das oitavas

Moscou – A Argentina de Lionel Messi contra a França de Antoine Griezmann, Kylian Mbappé e Paul Pogba: alvicelestes e “bleus”, duas seleções favoritas ao título se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Mundo neste sábado, às 11h (de Brasília), em Kazan, depois de uma fase de grupos que gerou mais dúvidas que certezas.

A França, finalista da Eurocopa 2016, avançou como primeira colocada no Grupo C, mas seu estilo de jogo pouco atrativo, em um elenco repleto de talentos, não deixou os torcedores satisfeitos.

Agora enfrentará a Argentina de Messi, que renasceu contra a Nigéria, na última rodada do Grupo D, com uma vitória com um gol nos últimos minutos que elevou o espírito, a ilusão e a confiança de um time até então desacreditado.

Dois campeões mundiais, frente a frente, nas oitavas de final. Dois favoritos antes do início da Copa, mas que provocam dúvidas com suas atuações e poucos gols. Essa é a tônica do duelo que abrirá hoje a fase de oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. O vencedor de Argentina x França enfrentará nas quartas de final a seleção classificada do duelo entre Portugal e Uruguai. A partir de agora no Mundial, em caso de empate no tempo normal as partidas terão 30 minutos de prorrogação e caso a igualdade persista os vencedores serão definidos nos pênaltis.

“A França é um grande rival, com grandes jogadores. Temos respeito, mas nos sentimos muito bem. Acredito que depois da vitória contra a Nigéria nos sentimos muito mais fortes e com confiança. Sabemos que temos uma grande seleção, com grandes jogadores e com confiança somos uma grande equipe”, afirmou o zagueiro Federico Fazio.

“Claro que queremos derrotá-los, queremos passar, mas também queremos acabar com as dúvidas que muitas pessoas têm sobre a nossa equipe, de que a seleção da França não vai passar contra a grande equipe da Argentina. Vamos ver, é um bom teste para o nosso time”, disse o meia Paul Pogba.

FICHA TÉCNICA
França x Argentina – 30/6, às 11h
Hugo Lloris; Benjamin Pavard, Raphael Varane, Samuel Umtiti, Lucas Hernández; N'Golo Kanté, Paul Pogba, Blaise Matuidi; Antoine Griezmann, Kylian Mbappé e Olivier Giroud. Técnico: Didier Deschamps
Franco Armani; Gabriel Mercado, Nicolás Otamendi, Marcos Rojo, Nicolás Tagliafico; Javier Mascherano, Enzo Pérez, Éver Banega; Ángel Di María, Gonzalo Higuaín e Lionel Messi. Técnico: Jorge Sampaoli