Esportes

Fraga e Barrichello vencem na Argentina

Felipe Fraga e Rubens Barrichello foram os destaques da nona etapa da Stock Car 2017, disputada domingo, em Buenos Aires, na Argentina. Na primeira prova Fraga largou na terceira posição e superou Thiago Camilo e Daniel Serra em uma única manobra, para assim vencer pela quarta vez na temporada. Já na segunda prova, Rubens Barrichello contou com uma estratégia perfeita para vencer e comover o autódromo argentino, que celebrou a vitória do ex-Fórmula 1 como se fosse de um piloto argentino. Max Wilson terminou a prova em segundo e Raphael Suzuki finalizou em terceiro, comemorando seu primeiro pódio na categoria.

Quem mais somou pontos no final de semana foi Felipe Fraga, com 40. Agora o piloto da Cimed Racing Team assumiu a terceira posição, com 214 pontos. A liderança segue nas mãos de Daniel Serra, mas a diferença para o segundo colocado Thiago Camilo, que era de 13, caiu para apenas quatro pontos – 259 a 255.

A próxima etapa da Stock Car será realizada no autódromo de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul, no próximo dia 22.

Fórmula 1

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, conquistou a segunda vitória de sua carreira domingo, quando venceu o GP da Malásia de Fórmula 1. Em segundo chegou o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, e em terceiro, o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull. Depois do problema com motor no sábado, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, conquistou o quarto lugar. Kimi Raikkonen, da Ferrari, não largou, também como problemas no motor. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, chegou em nono, logo atrás do canadense Lance Stroll, seu companheiro de equipe.

Vantagem

Com o segundo lugar na Malásia, Lewis Hamilton aumentou de 28 para 34 a sua vantagem na classificação do Mundial de Pilotos. Agora ele tem 281 pontos, contra 247 de Sebastian Vettel. Valtteri Bottas, da Mercedes, permanece em terceiro, com 222. Felipe Massa é o 11º, com 33 pontos, um a mais do que Lance Stroll, seu companheiro de equipe.

Felipe Massa

A Willians espera definir o companheiro de Lance Stroll para a próxima temporada antes do GP Brasil de Fórmula 1, marcado para o 12 de novembro. Felipe Massa continua negociando sua permanência na Williams, mas tem como forte concorrente o polonês Robert Kubica, que depois de alguns anos ausente da categoria em função de um acidente em uma prova de rali, pretende voltar ao grid da principal categoria do automobilismo mundial. A Williams pretende realizar dois testes com Kubica ainda neste mês.

Lucas di Grassi

Lucas di Grassi teve o reencontro com sua equipe e seus adversários ontem no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha. O traçado recebe os treinos coletivos visando a temporada 2017-2018 da Fórmula E, que começa no dia 2 de dezembro, em Hong Kong. Agora carregando o número 1 no bólido da Audi Sport Abt Schaeffler, o brasileiro foi o terceiro mais rápido do primeiro dia de testes.