Cotidiano

Fracassa mais uma negociação e greve dos bancários continua

Diante do impasse, o comando nacional da Contec orienta que a greve nacional continue em todo País

Cascavel – O comando nacional bancário ligado à Contec (Confederação Nacional dos Bancários) aguardava para a tarde de ontem uma resposta da entidade patronal (Fenaban) sobre uma nova rodada de negociação entre as partes para esta sexta-feira. Mas, segundo o comando bancário, os bancos suspenderam essa nova negociação.

De acordo com o presidente da Federação dos Bancários do Paraná e do Sindicato de Cascavel e Região, Gladir Basso, que participou das negociações na capital paulista esta semana, na reunião de negociação de quarta (28), a Fenaban apresentou proposta com novo modelo, válida por dois anos, que consiste em reajuste de 7% mais abono de R$ 3.500,00, para 2016, e reposição da inflação (INPC) mais 0,5% de ganho real, para 2017. Mas essa oferta patronal foi rejeitada na mesa.

Diante do impasse, o comando nacional da Contec orienta que a greve nacional continue em todo País. “A suspensão pela Fenaban de nova rodada de negociação nesta sexta-feira foi um desrespeito com a classe, pois os banqueiros insistem em abono e reajuste abaixo da inflação. Sem ganho real para os salários, os bancários continuarão em greve”, afirmou Gladir Basso.