Esportes

Foz x Rio Branco abre em Toledo a competição

Cascavel – Equipes que atrairão os olhares das demais oito participantes da Taça FPF, Foz do Iguaçu e Rio Branco abrem hoje a competição, com um jogo isolado marcado para as 15h30 no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo.

O Azulão da Fronteira mandará o jogo a cerca de 150 quilômetros de casa porque foi punido com a perda de um mando de jogo pela expiração de laudos do Estádio do ABC, que recebeu nova vistoria na quarta-feira e deverá estar liberado para o próximo compromisso do time iguaçuense em casa na competição, na terceira rodada contra o Iraty, no dia 13.

O fato de o jogo ser em Toledo deve fazer com que comissões técnicas de outros times acompanhem a partida, como as de FC Cascavel e Paranavaí, outros participantes da Taça e que só estrearão amanhã. Os cascavelenses receberão o time de Toledo no Estádio Olímpico e os paranavaienses visitarão o Maringá FC.

O duelo deste sábado envolve muita expectativa porque as equipes chegam bem referenciadas para a competição. O Foz chega com grande parte do elenco que disputou a primeira divisão do Paranaense e a Série D do Brasileiro. Já o Rio Branco conta no elenco com atletas que realizaram boa campanha na primeira fase do Paranaense Sub-19 e é comandado por Leandro Niehues, que se destacou com a base do Atlético-PR e salvou o Leão da Estradinha no Estadual deste ano.

Mais jogos

Além de Foz x Rio Branco, neste sábado, e FC Cascavel x Toledo e Maringá FC x Paranavaí, amanhã, a primeira rodada da Taça FPF terá Iraty x Andraus neste domingo e Operário x Portuguesa Londrinense no dia 23. Vale lembrar que a competição é o caminho mais curto para o Campeonato Brasileiro, pois destina ao campeão uma vaga na Série D do próximo ano.