Cotidiano

Foz volta aos olhos ao turismo termal

Foz – Dados da Organização Mundial do Turismo apontam que o turismo termal deve crescer 9% nos próximos cinco anos, o dobro do esperado para o turismo convencional. É de olho nesse mercado que Foz do Iguaçu (PR) vai sediar, no próximo ano, a 18ª edição da Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, a Termatalia 2018.

A assinatura do termo de compromisso para a realização do evento na cidade ocorreu no Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu Binacional, por representantes do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, o Fundo Iguaçu, e da direção da Fundação Feiras e Exposições de Ourense, a Expourense, da Espanha.

Foz do Iguaçu foi escolhida para sediar o evento por reunir uma série de atributos – a começar, pelo fato de a cidade ser reconhecida como um destino ligado às águas. “Defendemos a cultura da água. E Foz do Iguaçu é água”, afirmou, referindo-se às Cataratas do Iguaçu. O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Vianna, acrescentou que a região tem todas as condições – recursos naturais, infraestrutura e organização – para se tornar um player importante para o turismo termal, assim como ocorre hoje com os Estados de Goiás e Santa Catarina.