Cotidiano

Foz vai reavaliar todos os contratos

Prefeita interina Inês Weizemann publicou decreto criando uma Comissão Especial de Avaliação dos Contratos Gerais

Foz do Iguaçu – Diante da corrupção generalizada levantada pela Operação Pecúlio e que levou à prisão do ex-prefeito Reni Pereira, além de secretários e servidores da administração anterior, a prefeita interina Inês Weizemann publicou decreto criando uma Comissão Especial de Avaliação dos Contratos Gerais.

Fazem parte do grupo, apresentado ontem, representantes das secretarias de Fazenda, Administração e Gestão de Pessoas, Procuradoria e Controladoria Interna, mas também foram convidados a acompanhar os trabalhos representantes do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Observatório Social.

“É uma forma de dar maior transparência aos atos da comissão. Estamos revendo os contratos e serviços e até o fim deste período de moratória (90 dias) já teremos um raio-x dos fornecedores que cumpriram ou não os respectivos serviços. Aqueles que estão em dia seguem normalmente”, afirmou a prefeita.

As reuniões da Comissão Especial serão agendadas e informadas aos representantes e convidados. Nelas serão analisados serviços (cumpridos ou não) e valores praticados por contratados.

CÂMARA SOLIDÁRIA

O esforço da prefeita interina para colocar as finanças públicas em ordem vai contar com o apoio da Câmara de Vereadores, cuja mesa diretiva anunciou ontem um pacote de medidas com vistas que vai reduzir drasticamente o custo do Legislativo. Vários cargos foram extintos, outros serão preenchidos apenas em fevereiro e as gratificações foram reduzidas em no mínimo 40%. A ideia é economizar R$ 1,6 milhão até o fim do ano.