Esportes

Foz, Toledo e FCC têm metas mais delineadas

Cascavel – A 3ª rodada da Taça Caio Júnior, encerrada domingo, foi de definições, ou realinhamento de metas, para as 12 equipes da elite do Paranaense de Futebol. Para os times do Oeste, foi de comemoração para Foz do Iguaçu e Toledo, e de lamento para o FC Cascavel.

O time iguaçuense venceu o Coritiba por 3 a 1 em pleno Couto Pereira e agora está a uma vitória da Série D do Campeonato Brasileiro de 2019 e a duas da Copa do Brasil 2019. A vaga na quarta divisão nacional poderá ser confirmada diante de seu torcedor neste domingo, quando receberá o Paraná Clube às 16h, no Estádio ABC. De quebra, uma vitória colocará o Azulão definitivamente na briga por uma vaga na semifinal da Taça Caio Júnior.

Outro time oestino que está na disputa tanto pelas vagas nacionais quanto à fase eliminatória desta segunda metade do campeonato é o Toledo, que domingo ficou no empate sem gols em Prudentópolis e caiu da liderança para a segunda posição no Grupo B. Ainda assim, está a dois pontos da zona de classificação para a Série D e a cinco da Copa do Brasil. O próximo compromisso será contra o União, domingo, em Francisco Beltrão.

Já o FC Cascavel, que foi derrotado por 2 a 1 pelo Paraná Clube e amargou seu terceiro revés em três jogos no Grupo A, não tem mais chances de disputar o título da Taça Caio Júnior nem de conquistar vaga para as competições nacionais de 2019. Com isso, foca apenas à fuga do rebaixamento nos próximos dois compromissos: o Maringá neste domingo, no Estádio Willie Davids, e o Coritiba no dia 21 (quarta-feira), no Estádio Olímpico.