Esportes

Foz reinicia o Citadino de Kart        

A promoção e a organização serão do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo

Guilherme Zimmermann disputará a categoria F-4 - Crédito: Tiago Guedes/Divulgação
Guilherme Zimmermann disputará a categoria F-4 - Crédito: Tiago Guedes/Divulgação

Paralisado desde março em função da pandemia do coronavírus, o Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu reinicia neste fim de semana. Será uma rodada dupla, com a segunda etapa da temporada sendo disputada no sábado e a terceira no domingo.

A promoção e a organização serão do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Serão disputadas as categorias Cadete, Escola e F-4. A categoria F-4 Júnior foi cancelada porque a maioria dos participantes é do Paraguai. Eles não podem vir a Foz porque a fronteira está fechada.

A programação começa no sábado com treinos livres a partir das 9h. Os treinos classificatórios, para a formação dos grid de largadas, serão a partir das 11h30. As provas começam às 14h e a solenidade de premiação da segunda etapa está prevista para as 16h30.

Já no domingo será realizada a programação da terceira etapa, com os treinos livres a partir das 8h30 e os treinos classificatórios serão a partir das 9h45. As provas terão início às 10h30. O pódio está programado para as 12h30.

Matías Rossi

Líder da Super TC 2000 na Argentina, Matias Rossi irá competir pela primeira fez no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Ele é o companheiro de equipe de Rubens Barrichello na rodada dupla da Stock Car neste fim de semana.

GT Sprint Race

A próxima etapa da Special Edition da temporada 2020, correspondente ao segundo desafio do torneio com decisão do título, e prevista para o próximo 1º de novembro, está transferida de local e será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná. A inauguração do Autódromo Potenza, próximo a Juiz de Fora, em Lima Duarte, Minas Gerais, ficou para o início do calendário de 2021.

Rali

Com seu início adiado em março por conta da pandemia de covid-19, o Campeonato Gaúcho e o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade finalmente terão a rodada de abertura neste fim de semana. A programação começa hoje e a etapa, batizada Rali Integração, será disputada nas cidades de Erechim, Viadutos e Severiano de Almeida, no Rio Grande do Sul.