Cotidiano

Foz regulariza emissão de alvará

São, portanto, mais de seis mil alvarás que passaram pela Fazenda de janeiro a setembro

Foz – Regularizar o pedido de alvará na abertura, atualização cadastral ou revisão de processos de empresas era um dos entraves da administração de Foz do Iguaçu. Desde julho, com a administração de Ivone Barofaldi, a Secretaria da Fazenda iniciou mutirão para dar agilidade à emissão dos alvarás.

Até fim de julho, o município havia regularizado 1.389 empresas. No entanto, os últimos dados da Secretaria da Fazenda mostram que em apenas um mês o número de emissões saltou em quase cinco mil a mais, passando pela Secretaria 6.664 processos. São, portanto, mais de seis mil alvarás que passaram pela Fazenda de janeiro a setembro.

Com o decreto do pedido provisório do alvará eletrônico, publicado em 23 de agosto, outros alvarás foram regularizados, dando a chance para outras pessoas atualizarem a sua inscrição junto à prefeitura. Desde o decreto de permissão até agora, foram contabilizados 81 processos de alvará provisório, um exemplo de agilidade e compromisso da gestão pública com o contribuinte e com toda população de Foz do Iguaçu.

Vale ressaltar que o Corpo de Bombeiros também anunciou a diminuição de prazo para análise de projetos de segurança. O prazo para aprovação de projetos com hidrante reduziu de 50 para 15 dias úteis. Já a análise dos processos mais simples, leva em média 12 dias úteis, o que antes chegava a demorar em torno de 45 dias.